Graça Foster acerta cronograma com Dilma e fica no cargo até o fim do mês, diz Folha

Segundo o jornal, na reunião realizada nesta terça-feira, as duas acertaram quais serão os passos até que Graça deixe o cargo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após longa reunião realizada na tarde desta terça-feira (3), a presidente Dilma Rousseff teria acertado o cronograma para a saída de Graça Foster do comando da Petrobras (PETR3; PETR4). As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que Graça deve continuar como presidente da estatal pelo menos até o fim deste mês.

De acordo com o jornal, a reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, durou cerca de três horas. Além de Graça, a cúpula da estatal também deve sair no fim de fevereiro. Segundo a Folha, as duas executivas decidiram que Graça irá se dedicar nos próximos dias a chegar a um número crível de prejuízo devido à corrupção na companhia.

Mais cedo, informações do Valor Econômico eram de que a demissão de Graça da presidência da Petrobras poderia ser anunciada ainda hoje. Nos últimos dias, as informações eram de que Dilma manteria Graça no cargo enquanto não houvesse nenhuma prova de erro ou corrupção por parte dela, mas a pressão tem sido tanta que está ficando insustentável esta situação.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.