Geral Investimentos adiciona BR Malls e JHSF em carteira recomendada para junho

Corretora também inclui papéis da AES Tietê, e opta por retirar ações da Hypermarcas e da Localiza do portfólio

Publicidade

SÃO PAULO – A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de junho, incluindo os papéis da AES Tietê (GETI4), BR Malls (BRML3) e da JHSF (JHSF3) em relação às sugestões do mês passado. A corretora também optou pela exclusão das ações da Hypermarcas (HYPE3) e da Localiza (RENT3).

A meta da carteira da Geral Investimentos é alcançar uma rentabilidade superior ao do Ibovespa, mas sem se expor demais ao risco. Contudo, o portfólio de ações também busca papéis sob a ótica do crescimento e valor, que componham uma carteira com viés fundamentalista e de longo prazo.

Confira a carteira recomenda da Geral para junho:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresa  Código 
AES Tietê GETI4
AmBev AMBV4
BR Malls BRML3
Vale VALE5
OGX OGXP3
JHSF JHSF3

AmBev
A corretora destaca a forte geração de caixa da empresa, que é líder no mercado brasileiro de cervejas. A facilidade em repassar preços a seus clientes é outro ponto positivo da companhia. 

OGX
A expectativa pelo início de produção da companhia em Waimea, esperado para setembro ou outubro e acumulações comercialmente viáveis em Bom Jesus e Fazenda São José sustentam a recomendação para a petrolífera. Além disso, segundo a Geral, a captação de recursos via emissão de bonds – e não de ações – também justificam sua manutenção na carteira. 

Vale
Apesar dos indícios de pressão no curtíssimo prazo, a tendência de alta para os preços dos minérios de ferro e a diminuição de temores relacionados a riscos políticos ainda continuam alimentando as perspectivas positivas para 2011. 

Continua depois da publicidade

AES Tietê
As ações da geradora de energia elétrica foram adicionadas ao portfólio em função do comportamento defensivo dos papéis, em um ambiente de forte volatilidade e tendência de alta inflacionária. Vale mencionar que suas receitas encontram-se indexadas à inflação, além da sua geração de caixa apresentar ritmo constante.

BR Malls
Recentemente a empresa anunciou a oferta pública de suas ações, com a finalidade de captar recursos para estimular o crescimento de suas operações por meio das aquisições. Além de possuir boas perspectivas e múltiplos atraentes, a empresa conta com forte geração de caixa.

JHSF
Além das perspectivas positivas de crescimento para este ano, a empresa destaca-se por atuar na classe A, que é pouco afetada pelo ambiente de alta inflacionária. A Geral destaca ainda que seus múltiplos permanecem em patamares baixos.