Geração Futuro adiciona Vale e Petrobras em carteira recomendada para fevereiro

Corretora realizou diversas mudanças, passando de um portfólio de cinco para doze empresas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Geração Futuro divulgou sua carteira recomendada para fevereiro deste ano, realizando diversas alterações. A corretora incluiu oito ações no portfólio, excluindo apenas um ativo.

De acordo com Wagner Salaverry, sócio-diretor da corretora, a opção foi por trazer empresas mais defensivas e que se caracterizam como boas pagadoras de dividendos, além de uma exposição importante em produtoras de commodities. “Dessa forma, continuamos a nos beneficiar de uma melhora do cenário econômico na China, EUA e Europa”, avaliou. 

Já os bancos, como o Banco do Brasil (BBAS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4), permanecem no portfólio da corretora, por conta dos resultados crescentes e as perspectivas de expansão do crédito no país. Além disso, de acordo com Salaverry, os múltiplos de negociação permanecem baixos e atrativos, com o Banco do Brasil proporcionando dividendos elevados. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre as mudanças, a corretora adicionou os ativos preferenciais da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE5), além dos papéis da Ultrapar (UGPA3) e da Cemig (CMIG4). Outras inclusões foram os ativos da Marcopolo (POMO4), Lojas Renner (LREN3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Energias do Brasil (ENBR3). A Randon (RAPT4) foi a única exclusão do portfólio no mês em relação a janeiro, levando a corretora a aumentar o número de empresas de cinco para doze na carteira do mês.

Dentre as novidades, Salaverry destaca que a Ultrapar e a Marcopolo se apresentam como alternativas de crescimento de resultados, sustentados essencialmente pelo mercado interno. 

Confira a carteira da Geração Futuro para o mês de fevereiro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ação Peso
Banco do Brasil BBAS3 12,5%
Petrobras PETR4 10,0%
            OGX  OGXP3 10,0%
         Ultrapar  UGPA3 10,0%
           Cemig  CMIG4 10,0%
           Copel  CPLE6 10,0%
             Vale  VALE5 10,0%
Itaú Unibanco ITUB4 7,5%
Marcopolo POMO4 5,0%
Lojas Renner  LREN3 5,0%
Gerdau Metalúrgica GOAU4 5,0%
Energias do Brasil ENBR3 5,0%

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.