Ford, 2º maior dos EUA desde 1920, deve ceder lugar para Toyota em 2007

Segundo pesquisa, automobilística japonesa vai superar a Ford, em volume de vendas nos EUA, no meio de 2007

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A segunda maior fabricante de automóveis dos EUA desde 1920, Ford, deve cair uma posição em 2007, perdendo seu lugar para a automobilística japonesa Toytota. Este foi o resultado de uma projeção de vendas de carros divulgada nesta quinta-feira (21).

De acordo com a pesquisa, a Toyota deve ultrapassar a Ford em volume de vendas no meio de 2007. A companhia japonesa já superou a DaimlerChrysler e ficou acima da Ford algumas vezes neste ano.

Asiáticas

As vendas da Ford caíram 8% em 2006, já as da Toyota subiram 13% no mesmo período. Vale lembrar que a maior montadora do mundo, General Motors, lidera as vendas de veículos nos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As montadoras asiáticas tiveram as vendas incentivadas pela elevação do preço da gasolina, na qual os consumidores optaram por carros com mais eficiência do combustível.

Ações

Nesta quinta-feira, as ações da Ford, que está em processo de reestruturação e já fechou 16 fábricas em suas operações na América do Norte, operam em queda 0,14%, enquanto os papéis da Toyota sobem 1,47% na Bolsa de Nova York.