Cerveja: AmBev, maior do Brasil, quer fechar capital da Quinsa, maior da Argentina

Após aprovação da Bolsa de Luxemburgo, AmBev anuncia oferta pública voluntária de compra de ações da subsidiária

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A AmBev, maior cervejaria da América do Sul, anunciou, nesta quinta-feira (25), que pretende realizar uma oferta pública voluntária para a aquisição de até 15.533.687 ações de sua subsidiária Quinsa (Quilmes Industrial), após aprovação da Bolsa de Valores de Luxemburgo, na qual a empresa é listada.

O objetivo da AmBev é adquirir, depois da conclusão da oferta, todas as ações da companhia, e, deste modo, fechar o capital da Quinsa, que também tem papéis negociados na Bolsa de Nova York.

Na operação, o preço será de US$ 3,35 por ação classe A e US$ 33,53 por ação classe B, a mesma cifra paga pela AmBev em agosto do ano passado, para a compra do controle da Quinsa, junto à BAC (Beverage Associates). O prazo da oferta encerrará em 28 de fevereiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quinsa

A Quinsa ocupa lugar de destaque no cenário de bebidas da América do Sul. A marca é a maior de Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.