BicBanco adota postura conservadora com cenário econômico incerto

Depreciação econômica afetará crescimento dos empréstimos do banco e capacidade dos clientes pagarem suas dívidas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Após a 3º Conferência de Bancos da América Latina, realizada em Londres nos últimos dias 3 e 4 de outubro, o Bic Banco (BICB4) reiterou sua postura conservadora dentro do cenário de incertezas sobre a economia mundial, que deverá resultar em nenhum crescimento dos empréstimos.

Assim, os diretores da instituição acreditam que o banco vai continuar a construir previsões para perdas dos empréstimos, enquanto as NPL (non-performing loans, empréstimos sem performance, ou considerados inadimplentes) não parerem de crescer.

Nesta tendência, o banco já antecipou uma deterioração da capacidade dos clientes pagarem suas dívidas. Entretanto, o vice-presidente da insituição financeira, Milto Bardini, acrescentou que a deterioração da qualidade dos ativos não está concentrada em nenhum setor ou cliente específico. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disto, Bardini reafirmou que a posição do banco de investimento permanece forte, com uma posição de caixa sólida, além de uma positiva abertura para financiamento e capacidade de captar recurso por meio de DPGE (Depósito a prazo com Garantia Especial), se necessário.