Banco PanAmericano altera demonstrações financeiras enviadas à CVM

Em nota, companhia revela que relatório da administração e press release dos resultados também serão ajustados

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco PanAmericano (BPNM4) informou ao mercado que irá reenviar à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quinta-feira (17), por causa de algumas alterações, as informações relativas às suas demonstrações financeiras, bem como ao relatório de administração e o press release dos resultados de 2010.

De acordo com o banco, nas demonstrações financeiras haverá a substituição da nota de limites operacionais, em função da alteração no PRE (Patrimônio de Referência Exigido) decorrente da apuração final de componente da parcela PEPR (exposições ponderadas por fator de risco). Além disso, ainda nas demonstrações financeiras, o banco irá alterar o número da Lei do Sistema Financeiro Nacional, inserida no resumo do relatório do Comitê de Auditoria, de 4.594/64 para 4.595/64.

As demonstrações financeiras do PanAmericano receberão ainda outra alteração, desta vez na nota da fatos relevantes no quadro de fontes de recursos que suportaram os ajustes. A frase “total de depósitos efetuados pelo acionista controlador para o Banco e PanAmericano Administradora de Consórcios Ltda” será substituída por “total de depósitos efetuados pelo acionista controlador para o Banco e PanAmericano Administradora de Cartões de Crédito Ltda”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras alterações
Segundo nota do PanAmericano, no relatório de administração será feita a inclusão da declaração do banco sobre a não contratação de serviços prestados pela Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes, não relacionados à auditoria externa, em patamares superiores a 5% do total dos custos da companhia.

Além disso, no press release dos resultados 2010 do banco, receberão alterações os seguintes itens: eventos recentes, evento subsequentes, rede, títulos emitidos no exterior, bem como a nomenclatura “lucro líquido do trimestre” para “prejuízo líquido do mês”.