AOL anuncia que vai demitir cinco mil funcionários em projeto de reestruturação

Possíveis desempregados são 26% da força mundial de trabalho da companhia; ações da Time Warner operam em queda

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A provedora de internet AOL anunciou nesta quinta-feira (3) que cerca de cinco mil empregados deverão deixar seus cargos nos próximos seis meses, em razão de um projeto de reestruturação da empresa.

O contingente de prováveis demitidos representa 26% dos 19 mil trabalhadores da companhia, que é a unidade online da Time Warner.

“Em reunião nesta manhã, Jon Miller (CEO da AOL) disse à força de trabalho mundial da AOL de 19 mil pessoas, que em seis meses é provável que cerca de 5 mil funcionários não estarão mais na companhia”, informou um comunicado da empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Incentivo

Na quarta-feira (2), a AOL afirmou que vai oferecer gratuitamente muitos de seus serviços aos clientes de internet banda larga.

Ações em queda

Com os investidores avaliando o noticiário da AOL, as ações da controladora Time Warner operam em queda de 0,48% na Bolsa de Nova York.