Anfavea: 82,1% dos carros vendidos em abril eram bicombustíveis

Apesar do bom resultado, houve queda na participação dos flex em relação a março, quando o percentual era de 82,8%

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os veículos bicombustíveis continuam com grande representatividade no mercado nacional. Isto porque 82,1% dos automóveis nacionais e importados vendidos no mercado interno em abril eram do tipo flex fuel.

Apesar de grande participação, houve uma ligeira queda entre os flex em relação ao mês anterior: em março, 82,8% dos veículos vendidos eram bicombustíveis. Já na comparação a abril de 2006 (76,8%), houve um considerável crescimento.

Os dados fazem parte da Carta da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), divulgada nesta segunda-feira (07).

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gasolina, álcool e diesel

Por outro lado, as vendas de veículos movidos apenas à gasolina aumentaram no quarto mês do ano, com o índice de 13,8% registrado em abril, ante 13% em março. Em relação a abril de 2006 (18,3%), houve recuo.

Já os automóveis movidos apenas a álcool tiveram participação nula no mês passado, mantendo a ausência de participação iniciada em junho de 2006, depois de um movimento de queda que começou já em 2005. Em março de 2006, esta participação era de 0,1%.

Por fim, os automóveis movidos a diesel apresentaram participação de 4,1% no mês passado, o que representa queda de 0,1 ponto percentual em relação ao índice de março (4,2%). Com relação a abril do ano passado (4,7%), houve queda de 0,6 ponto percentual.