André Esteves afirma que BTG vai prorrogar seus planos de IPO para 2012

Em entrevista para a Bloomberg, controlador do banco diz que foco no momento será utilizar o investimento levantado na estrutura orgânica

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual prorrogou os planos de iniciar um processo de IPO (Initial Public Offering) para 2012, segundo informações da Bloomberg, após entrevista concecida pelo controlador do banco, André Esteves. Em contato com a InfoMoney, a assessoria de imprensa do banco afirmou que não haverá nenhum comunicado oficial sobre o conteúdo da entrevista. 

Após receber US$ 1,8 bilhão em dezembro pela venda de participação a um grupo de investidores, incluindo a família Rothschild, Esteves afirmou que o BTG precisa de um período de aproximadamente um ano para utilizar o capital recebido para depois pensar em um IPO, que segundo ele, é a vontade de seus investidores. “Vamos usar o capital que levantamos em todas as nossas atividades durante 2011″, afirmou.

Ainda segundo Esteves, os negócios estão focados em empresas que atendem à classe média, beneficiada pela expansão econômica observada na América Latina nas últimas duas décadas. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aquisições
A primeira aquisição de Esteves, após vender participação do BTG, foi o banco PanAmericano. Com isso, conseguiu uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que detém participação de 37% no PanAmericano. O BTG ainda pretende adquirir participação na Casa & Video, uma rede de eletroeletrônicos com forte presença no Rio de Janeiro.

Para finalizar, Esteves ainda disse que mesmo com as previsões de desaceleração no ritmo de crescimento do Brasil, o crédito deve continuar a se expandir em ritmo saudável este ano, e, por conta desta perspectiva, manter parcerias com a Caixa será um negócio muito atrativo.