Alumínio sobe após Indonésia banir exportações da bauxita em 2023

A bauxita é matéria-prima necessária para produzir alumínio. Primeiro é refinada em alumina, que por sua vez é fundida em alumínio.

Estadão Conteúdo

cut metal roll

Publicidade

Os preços do alumínio subiram hoje depois que a Indonésia disse que proibiria as exportações de bauxita em 2023, na mais recente tentativa da economia do sudeste asiático de processar mais de seus recursos em casa.

A bauxita é matéria-prima necessária para produzir alumínio. Primeiro é refinada em alumina, que por sua vez é fundida em alumínio.

Em 2020, a Indonésia produziu cerca de 5% da bauxita mundial, mas apenas 1% da alumina, de acordo com o US Geological Survey. No ano passado, o país foi o sexto maior produtor de bauxita do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse que seu governo bloquearia as exportações de bauxita a partir de junho de 2023 para impulsionar as indústrias domésticas de processamento e refino.

Os preços do alumínio na London Metal Exchange subiram 1,1%, para US$ 2.397,50 a tonelada após sua declaração.