Conteúdo editorial apoiado por

Abecip defende dedução no IR de juros pagos em crédito imobiliário

Proposta foi apresentada ao governo em 2008, mas foi descartada em meio à elaboração do Minha Casa, Minha Vida

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), Luiz Antonio Nogueira de França, defende a possibilidade de dedução, no Imposto de Renda, do montante pago em juros no crédito imobiliário.

De acordo com ele, a dedução seria maior para aquelas pessoas com menor renda. A afirmação foi feita, segundo a assessoria de imprensa, durante a realização da 2ª Conferência Internacional de Crédito Imobiliário, promovida pelo Banco Central.

Depois de sua elaboração, em 2008, a proposta de dedução dos juros do IR chegou a ser apresentada ao governo, segundo explicou França, mas não foi levada adiante, já que na época o governo estudava o programa Minha Casa, Minha Vida.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta, por sua vez, não foi deixada de lado e, de acordo com o presidente da Abecip, deve ser apresentada aos candidatos à Presidência da República.

Possíveis deduções
A legislação tributária atual permite a dedução de vários gastos que permitem que o contribuinte reduza a base de cálculo do seu Imposto de Renda. Confira algumas delas: