Apple teria feito proposta para comprar Time Warner, diz jornal; ação sobe em NY

Segundo o Financial Times, as conversas não passaram de um estágio preliminar, mas o mercado já ronda a possibilidade de interesse da companhia em outras empresas do setor, como a Netflix

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Um alto executivo da Apple teria feito uma oferta para comprar a Time Warner, em uma reunião com a companhia no final do ano passado, revelou nesta quinta-feira (26) o jornal britânico Financial Times, citando pessoas familiarizadas com o negócio. Na Bolsa de Nova York, as ações da Apple encerraram esta sessão em alta de 0,79%, a US$ 100,41, enquanto os papéis da Time Warner subiram 1,50%, a US$ 74,05.

A reportagem do Financial Times afirma que as discussões sobre uma possível aquisição nunca foram além disso, mas o jornal diz que a companhia não descarta comprar uma empresa de mídia no futuro. A Apple e a Time Warner não quiseram comentar, disse o jornal. 

Segundo a publicação, o encontro que teria gerado a oferta proposta pelo executivo da Apple Eddy Cue ocorreu na sede do grupo midiático em Manhattan, em Nova York, e inha como objetivo debater outras relações comerciais entre a Apple e a Time Warner, como a potencial inclusão de canais a cabo da Time Warner em um futuro serviço de streaming de vídeo da Apple. 

Continua depois da publicidade

As conversas, no entanto, não passaram de um estágio preliminar, mas banqueiros já rondam a possibilidade de interesse da companhia em outras empresas do setor, como a Netflix, que poderia ser mais interessante para a empresa por conta do serviço de streaming. Hoje, as ações da Netflix subiram 2,60% na Nasdaq.