Credit Suisse pede liquidação da Agrenco à Justiça de Bermudas

Pedido do banco suíço será analisado pela Corte de Bermudas até 10 de outubro deste ano, diz a companhia, em comunicado enviado à CVM nesta terça-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A trading agrícola Agrenco, que teve a falência de suas subsidiárias decretada no início de agosto, informou hoje que o Credit Suisse pediu, em 16 de setembro, à Suprema Corte de Bermudas a liquidação da companhia sob alegação de que ela não tem capacidade de quitar sua dívida.

Segundo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pela companhia nesta terça-feira, o pedido do Credit Suisse será analisado pela Corte de Bermudas até 10 de outubro deste ano. 

Após a falência decretada no Brasil, a Agrenco, que tem sede em Bermudas, vinha questionando a ação movida pelo Credit Suisse no paraíso fiscal. Segundo a trading, a dívida que o banco pretende executar faz parte do processo de recuperação judicial da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A falência das empresas foi decretada no começo de agosto, após a companhia não conseguir aprovar o plano de recuperação judicial em Assembleia Geral de Credores. Desde então suas BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que eram negociadas sob o ticker AGEN33, estão suspensas na BM&FBovespa. A Agrenco possui duas unidades produtoras de biodiesel no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e armazém de grãos dentre os seus ativos e possui R$ 1,2 bilhão de dívidas.