Tesouro Direto lança app e terá novos horários de resgate; veja todas as mudanças

A medida visa atrair novos investidores para a plataforma de compra e venda de títulos públicos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos pela internet, passará por uma segunda “onda de melhorias” a partir deste sábado (3), de forma a aproximar o programa dos investidores e atrair novos participantes à plataforma. 

Anunciado nesta quinta-feira (1), o plano de inovações inclui um aplicativo oficial do Tesouro Direto, novos horários de resgates, avisos por mensagens e e-mails, novos extratos, assim como, um curso online gratuito e vídeos explicativos para auxiliar o investidor. Confira o que muda:

Aplicativo Tesouro Direto

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inicialmente disponível somente para sistemas Android, o aplicativo oficial do Tesouro Direto irá permitir que os investidores realizem principais transações como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extratos. A medida visa facilitar o acesso e o contato com o programa e aplicações. 

Ampliação do Horário de Resgates

Novos horários de resgate também fazem parte do painel de mudanças. Até então, o resgate diário estava disponível nos dias úteis, das 18h às 5h e em tempo integral nos fins de semana e feriados. Agora, ele também poderá ser feito enquanto o mercado estiver aberto, ou seja, das 9h30 às 18h, nos dias úteis. Nesse horário, os investimentos e resgates serão processados com os preços e taxas disponíveis no momento da transação, ao contrário do que ocorre atualmente, em que os investimentos e resgates são liquidados com os preços de abertura do dia útil seguinte. 

Continua depois da publicidade

Avisos por SMS e e-mails

Além disso, também será possível acompanhar o fluxo e o status das transações através do celular, cadastrando o número do telefone no site do Tesouro Direto para receber o serviço de SMS que avisa o participante sobre as operações, diponibiliza o extrato e notifica sobre a cobrança das taxas. O investidor também receberá por e-mail mensagens sobre o status das suas transações, tornando o processo de investimento muito mais previsível.

Novo extrato

Com relação à mudança do extrato, esta visa ampliar e facilitar o acesso à informação sobre o programa, contando com um layout mais claro, didático e intuitivo. Além disso, traz um gráfico que mostra a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015.

Curso Online Gratuito

Em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), o Tesouro Direto criou um curso online que abrange desde o investidor que já participa do programa, até aquele que está interessado em participar. Com conteúdo didático nos níveis básico, intermediário e avaçado, o curso pode ser acessado via Plataforma Esaf ou baixando os PDFs na página do TD.