Carteira de fundos imobiliários rende quase 5 vezes a renda fixa em 2018; veja recomendações para maio

A alta do portfólio no mês passado também contrapõe a queda de 0,86% do IFIX, da B3

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A carteira XP Investimentos de fundos imobiliários focada em valor teve ganhos de 9,62% ante 2,11% do CDI em 2018, até abril, o equivalente a 4,6 vezes o benchmark de investimentos em renda fixa. No mês passado, o portfólio subiu 1,01%, o equivalente ao dobro do ganho do CDI (0,52%) no mesmo período.

A alta do portfólio no mês passado também contrapõe a queda de 0,86% do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários, IFIX), da B3. Entre os fundos que mais colaboraram para performance de abril, os destaques são para VBI FL 4440 (+3,2%) e BTG Pactual Fundo de Fundos (+4,9%), Do outro lado, o pior desempenho foi de BC Fund (-3,1%), cuja piora do resultado operacional tem contribuído negativamente para sua performance

Apesar da queda, o BC Fund segue na carteira de maio, visando o potencial ganho de capital que decorre da diferença entre o valor intrínseco dos ativos e o valor de mercado do fundo. Já o BTG Pactual Fundo de Fundos foi retirada do portfólio, uma vez que o fundo já se encontra em linha com o valor patrimonial e agora passa a ter característica mais adequadas à carteira renda – outro portfólio da XP. Em seu lugar, volta para a carteira o fundo de lajes corporativas Cyrela Thera Corp.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja o portfólio recomendado para a categoria “valor” em maio:
Nome Ticker Peso Rendimento médio projetado
em 12 meses 
TB Office TBOF11 25% 4,2%
BC Fund BRCR11 20% 4,3%
VBI FL 4440 FVBI11 20% 4,7%
 Hotel Maxinvest HTMX11 20% 5,0%
Cyrela Thera Corp THRA11 15% 6,7%
Média Ponderada     4,9%

A carteira recomendada denominada “valor” é voltada para clientes que queiram se expor de forma mais ativa ao mercado imobiliário, visando obter ganhos de capital no médio e longo prazos.

A XP Investimentos inaugurou sua carteira recomendada de fundos imobiliários focada em valor em julho de 2017 e desde então o portfólio registra alta de 28,01%, o mesmo que 4,5 vezes a valorização do CDI (6,25%) no mesmo período.

O desempenho da carteira rendeu mais que o dobro do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários), da B3, de julho de 2017 a abril deste ano (12,69%). No ano, o IFIX avançou 4,98% no período.

Continua depois da publicidade

Quer investir nos fundos imobiliários que renderam 5 vezes o CDI? Clique aqui e abra sua conta na XP

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.