Multimercados têm o melhor desempenho entre os fundos no mês

Os fundos de ações não repetiram no mês passado a performance de janeiro, quando registraram melhores resultados devido ao retorno de 11,1% do Ibovespa

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A performance de 1,32% do IRF-M 1+ – carteira dos títulos prefixados de prazos mais longos (acima de um ano), foi a melhor entre os sub-índices do IMA (Índice de Mercado Anbima), compatível com a busca por maiores retornos observada entre os investidores brasileiros, especialmente com o corte da Selic para o menor patamar histórico. 

Os fundos multimercados também apresentaram retornos positivos aos investidores. A média de rentabilidade dos produtos do tipo long and short neutro (que faz operações ligadas à renda variável, com o objetivo de manter exposição financeira limitada a 5%) foi de 1,31% e a do long and short direcional (que faz operações ligadas à renda variável, montando posições compradas e vendidas) foi de 1,23%.

Entre a renda fixa, os tipos indexados (cujo objetivo é replicar o respectivo benchmark) e duração alta grau de investimento (que investe no mínimo 80% da carteira em títulos públicos federais de prazos mais longos) registraram as maiores altas da categoria, com 0,67% e de 0,62%, respectivamente.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os fundos de ações não repetiram no mês passado a performance de janeiro, quando registraram melhores resultados devido ao retorno de 11,1% do Ibovespa. Os destaques de fevereiro foram os tipos índice ativo (cuja gestão tem o objetivo de superar o respectivo benchmark), com rendimento de 0,66%, e small caps (que reúne ativos de empresas com menor capitalização na bolsa), com 0,54%.

Veja o gráfico com as rentabilidades: 
rentabilidade_fundos_fev
Fonte: Anbima

Quer fazer seu dinheiro render mais? Clique aqui e abra uma conta na Rico