BofA inicia cobertura e recomenda compra para “top pick” no setor aéreo

Os analistas estimam um upside de 39,36% para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Bank of America elaborou relatório em que inicia cobertura e recomenda compra para a sua top pick no setor aéreo: Azul (AZUL4). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 37 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 39,36% em relação ao fechamento do dia 11.

De acordo com o documento, Azul está sendo negociada a 6,8x EBITDAR (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação, Amortização e Aluguel, na sigla em inglês) para 2019, o que está 8% abaixo de Gol e 5% abaixo da média da indústria na Latam. “Azul é a nossa top pick no setor por oferecer o risco-retorno mais atrativo dentro de nossa cobertura, com um perfil mais defensivo e oferecendo 40% de potencial de upside”, escrevem os analistas. 

A equipe de análise também aponta que a companhia deve se beneficiar de uma recuperação macroeconômica no Brasil, assim como de uma retomada da alta demanda por rotas domésticas – onde possui uma posição dominante em 71% das rotas. “Nós vemos um forte ritmo de ganhos para Azul, o que deve ser o próximo catalisador para as ações”, concluem.