Citi retoma cobertura de ação que subiu 42% e recomenda compra

As ações da Energisa entregaram a mais forte performance dentre as empresas de “utilities“  

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora retomou a cobertura das ações da Energisa (ENGI11) com recomendação de compra baseada, principalmente, no caso tarifário de 2018. O preço-alvo estimado para 12 meses foi elevado para R$ 30,30, valor 17,50% acima do fechamento do pregão de quinta-feira (22).

A corretora destaca que as ações da Energisa entregaram a mais forte performance dentre as empresas de “utilities” no Brasil no acumulado do ano, com alta de 42,2%. “Entretanto, não acreditamos que o caso tarifário de 2018 está totalmente descontado nos atuais preços de mercado”, ponderam os analistas.

A elevação do preço-alvo considera o recente caso tarifário (Paraiba), as melhorias operacionais (perda de energia e custos) e um menor custo de capital (-0,50 ponto percentual). O principal caso tarifário – que inclui Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe, ou seja, 62% da base tarifária – deve acontecer em 2018, segundo a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esperamos que o reconhecimento de investimentos confirme um crescimento tarifário médio anual de 12% para as distribuidoras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe no atual ciclo tarifário (2013-18). Isto deve se traduzir em um CAGR de 3 anos para ebitda e lucro líquido de 11,5% e 22%, respectivamente”, afirmam os analistas.