BTG recomenda compra para ação que já subiu 70% neste ano

Apesar de baixo desempenho nas últimas semanas, analistas acreditam que Rumo ainda é uma boa oportunidade de compra

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que atribui recomendação de compra para os papéis de Rumo (RAIL3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 14,00 para os próximos 12 meses, o que totaliza um potencial de alta de 33,46% para os papéis da companhia, com relação ao fechamento do dia 20 de setembro. Desde o começo do ano a ação já subiu 70,85%.

De acordo com o documento, apesar do papel ter apresentado um desempenho inferior ao do Ibovespa nas últimas seis semanas, caindo cerca de 20%, a companhia ainda é considerada um Top Pick e uma boa oportunidade de compra.

Segundo os analistas Renato Mimica e Samuel Alves, que assinam o relatório, o terceiro trimestre deve ser o mais forte já registrado, e é esperado que os trimestres seguintes também sejam positivos. “O EBITDA (sigla em inglês para Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) do quarto trimestre deve quase dobrar em relação ao mesmo trimestre de 2016”, escrevem. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação ao baixo desempenho recente, os analistas escrevem: “Acreditamos que este desempenho inferior é injustificado, principalmente por conta da forte execução/ impulso operacional de Rumo (como visto nos resultados do segundo trimestre e nos do terceiro trimestre que estão por vir), assim como pelo fato de que um aumento de capital pode ser positivo para a história do ativo”.