XP recomenda 9 pagadoras de dividendos para setembro

Ativos pagam até 12,9% de dividend yield

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para o mês de setembro e optou pela retirada de Vivo (VIVT4), AES Tietê (TIET11), Ambev (ABEV3) e BB Seguridade (BBSE3), assim como pela entrada de Carrefour (CRFB3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Tupy (TUPY3).

Com relação à entrada de Carrefour, a equipe de análise escreve: “O fato da empresa estar exposta a um segmento por natureza mais resiliente, o de consumo básico, nos leva a acreditar que os fluxos da empresa serão mais resilientes se comparados a outras empresas do setor de consumo”.

Na opinião dos analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório, embora a companhia não seja um business gerador de margem e pagador de dividendos altos, é “um case resiliente e que ainda deve colher benefícios da melhora econômica a partir do segundo semestre”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A opção por incluir Tupy, por sua vez, deve-se à busca por ações que se beneficiem diretamente da tendência de recuperação da economia, e os resultados trimestrais acima do esperado e associados a melhores perspectivas para o setor, deixam a equipe otimista. Ainda segundo a XP, a companhia deve continuar reportando expansão de resultados associado à melhor rentabilidade operacional. 

Desempenho do mês anterior

A carteira de dividendos da XP obteve performance positiva de 5,1% no mês de agosto, enquanto o Ibovespa avançou 7,5%. No ano, a carteira de dividendos da XP tem a performance positiva de 20,2%, enquanto o Ibovespa avança 17,6%.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para setembro:

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
Carrefour CRFB3 12% N/A
Transmissão Paulista TRPL4 10% 7,0%
Itaú Unibanco ITUB4 12% 4,0%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 12% 12,9%
CCR CCRO3 12% 3,1%
Tupy TUPY3 10% 7,5%
Banrisul BRSR6 8% 4,9%
B3 BVMF3 12% 2,0%
Smiles SMLE3 12% 6,9%