Citi eleva recomendação e preço-alvo de ação

 Segundo a Citi, a empresa tem apresentado “desempenho operacional sólido e contínuo“, confirmado pelos resultados preliminares do segundo trimestre

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elevou a recomendação para a ação da MRV (MRVE3) de neutra para compra após o recuo recente do ativo – queda de 13,7% nos últimos três meses – e do sólido resultado operacional apresentado pela empresa. O preço-alvo foi elevado em 6% para R$ 16,60, valor 24% acima do fechamento na quinta-feira (13).

 Segundo a Citi, a empresa tem apresentado “desempenho operacional sólido e contínuo”, confirmado pelos resultados preliminares do segundo trimestre. As vendas contratadas somaram R$ 1,168 bilhão, 12% de crescimento na comparação anual, e os cancelamentos caíram 9% no período.

 “Ao contrário dos pares no segmento de médio/alta renda, a MRV sofreu muito menos por conta de cancelamentos devido à disponibilidade de crédito superior no segmento de habitação a preços acessíveis, grande demanda reprimida e a urgência versus a natureza discricionária de seu produto”, avaliam os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Do outro lado, os cancelamentos estão caindo à medida que as vendas da empresa aumentam após a implementação do processo de venda simultânea sem a compromisso do financiamento.

 A expectativa da Citi é de que a margem ebitida da MRV cresça gradualmente de 14,8% em 2016 para 19,7% até 2020. O ROE (retorno sobre o patrimônio) de 11,2% deve se recuperar e passar para 15,8% até 2020, impulsionado por um crescimento anual moderado de 9% nas receitas.