Vale, Itaú Unibanco e mais 4 ações para investir nesta semana

Os analistas da XP Investimentos optaram por reorganizar a carteira semanal

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 13 a 17 de fevereiro. Desta vez, a escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Fibria (FIBR3) e aumentar a exposição em Petrobras (PETR4), Itaú Unibanco (ITUB4), Vivo (VIVT4) e em Vale (VALE5) para rebalancear a carteira. 

Segundo os analistas, a principal matéria-prima da indústria está passando por um momento favorável, porém, com a publicação de números mais fracos do que o esperado no quarto trimestre de 2016, em conjunto com um real em trajetória de apreciação em relação ao dólar, as ações de Fibria foram “penalizadas”. “Como não vemos pressão de desvalorização do real no curto prazo, decidimos tirar os papéis da carteira”, escrevem. 

Os 5% retirados de Fibria foram redistribuídos entre os ativos que a equipe de análise acredita ter maior potencial de valorização no curto prazo. São eles: Vale (+1%), Itaú (+1%), Petrobras (+1%) e Vivo (+2%).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve alta de 2,2%, desempenho superior ao do Ibovespa, que avançou 1,5% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 28%
Gerdau GGBR4 15%
Banco do Brasil BBAS3 15%
Vale VALE5 16%
Petrobras PETR4 16%
Vivo VIVT4  10%