10 ações para comprar este mês, segundo o BTG Pactual

Os analistas afirmam que fevereiro será mais volátil do que o mês anterior

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de fevereiro. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Itaú Unibanco (ITUB4), Equatorial (EQTL3), Cyrela (CYRE3) e Minerva (BEEF3), e por incluir os de Bradesco (BBDC4), Sanepar (SAPR4), Cosan (CSAN3) e Rumo (RUMO3). 

A instituição financeira optou por manter o portfólio exposto à uma queda nas taxas de juros e à expectativa de melhora da economia ao longo do ano. Segundo a equipe de análise, fevereiro deve ser mais volátil do que o mês anterior, e as mudanças visam uma captura de upside adicional.

A volta de Cosan deve-se, segundo os analistas, ao fato da companhia ter executado com eficiência as suas estratégias no negócio de distribuição de combustível, além de se beneficiar de um possível ciclo de aumento do preço do açúcar. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A substituição de Itaú Unibanco por Bradesco, por sua vez, deve-se ao fato de Bradesco estar sendo negociado a um desconto maior do que a média para Itaú. O banco deve também, apresentar reultados melhores no quarto trimestre após a incorporação do HSBC.

Desempenho do mês

Em janeiro, a carteira do BTG superou o desempenho do Ibovespa. O portfólio apresentou alta de 11,2%, enquanto o Ibovespa subiu 7,4% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para fevereiro:

Empresa Código Peso
Petrobras PETR4 15%
Bradesco  BBDC4 15%
BM&F Bovespa BVMF3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Telefonica Brasil  VIVT4 10%
BR Malls BRML3 10%
Rumo RUMO3 5%
Sanepar SAPR4 5%
Cosan CSAN3 10%
Light LIGT3 10%