Analistas recomendam compra para ação e veem upside de 33%

A companhia apresentou um EBITDA 12% acima das expectativas no último trimestre de 2016

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Fibria (FIBR3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 38,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 33% em relação ao fechamento do dia 2 de fevereiro de 2017. 

Segundo o relatório, Fibria apresentou um forte quarto trimestre em 2016, com um EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) de R$ 804 milhões, 12% acima das expectativas. Isso deve-se principalmente, aos volumes mais fortes do que o esperado, uma vez que os analistas estavam contando com um maior impacto da manutenção nas unidades Aracruz A, B e Três Lagoas sobre os volumes de vendas. 

Os resultados, porém, ainda permanecem abaixo do potencial, de acordo com os analistas. “Isso se deve, principalmente, à uma base inflacionada de custos de caixa que deve gradualmente se reverter ao longo da segunda metade de 2017, e mais fortemente em 2018. Enquanto isso, os fundamentos do mercado continuam a melhorar com a demanda saudável da China”, escrevem.