BB Investimentos recomenda Petrobras e outras 9 ações para comprar em janeiro

Analistas veem momento como bom ponto de entrada em Smiles

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de janeiro e optou por incluir os papéis de ABC Brasil (ABCB4), Alupar (ALUP11), CCR (CCRO3) e Smiles (SMLE3). Bradesco (BBDC4), por sua vez, foi retirado da carteira. 

Com relação à entrada de Alupar, a instituição financeira acredita que um novo leilão de transmissão, previsto para março, assim como, o aumento da rentabilidade para projetos greenfield devem beneficiar a companhia, considerando a sua estratégia de crescimento e o track record positivo na construção de novas linhas. 

“Continuamos otimistas com o desempenho da Smiles e, após o anúncio da redução de 5,2% do preço das passagens aéreas adquiridas da GOL e do fraco desempenho recente das ações, acreditamos que os papéis da companhia estão em um ponto interessante de entrada”, escrevem os analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos e Renato Odo sobre a inclusão de Smiles na carteira mensal. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de dezembro com queda de 1,27%, resultado superior ao desempenho do Ibovespa de -2,71% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para janeiro*:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
ABC Brasil ABCB4 10%
Alupar ALUP11 10%
CCR CCRO3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Multiplan MULT3 10%
Pão de Açúcar  PCAR4 10%
Petrobras PETR4 10%
Raia Drogasil RADL3 10%
Smiles SMLE3 10%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos e Renato Odo