XP Investimentos indica 7 ações para investir nesta semana

Analistas optaram por realizar modificações em sua seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 09 a 13 de janeiro. Desta vez, a escolha dos analistas foi por realizar mudanças na exposição de ativos; os pontos retirados foram realocados de forma a aumentar a proteção da carteira a possíveis oscilações do dólar. 

De acordo com o relatório, devido à recente comunicação da revisão das projeções para 2016, a instituição financeira optou por reduzir em 5 pontos percentuais a participação de Banco do Brasil na carteira. “O Banco revisou para baixo as previsões de retorno sobre patrimônio líquido (ROE) e receitas, e revisou para cima a expectativa de provisão, o que já começou a refletir negativamente nos papéis”, escrevem os analistas. Apesar disso, eles reforçam que mantêm uma visão construtiva sobre o ativo para esse ano, que deve reportar resultados sólidos e continuar a níveis atrativos de valuation. 

“Gerdau pode se beneficiar na semana devido ao movimento positivo do Minério de Ferro, assim como, ao discurso do recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode voltar a trazer para a pauta o assunto de investimentos em infraestrutura”, escreve a XP. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho
Na semana passada, a carteira da XP teve alta de 3,3%, desempenho superior ao do Ibovespa de 2,9% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 30%
Fibria FIBR3 12%
BB Seguridade BBSE3 15%
Gerdau GGBR4 8%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Eletrobras ELET6 10%
Petrobras PETR4 15%