Inva Capital indica 8 ações para investir ainda este mês

Os analistas apontam a crise política no Brasil aliada à vitória de Donald Trump como um dos motivos de queda do Ibovespa e da sua carteira de ações

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e apesar de não alterar sua seleção de investimentos, optou por modificar a exposição em alguns papéis. Sofrerão aumento os papéis de Schulz (SCHL4) e o ETF iShares Small Cap (SMALL11). Por outro lado, Itaú (ITUB4) e Grazziotin (CGRA4) terão suas participações reduzidas na carteira. 

Segundo os analistas, a crise política no Brasil aliada à uma fuga de países emergentes após a eleição de Donald Trump, foram as responsáveis pela queda do Ibovespa e da carteira recomendada de ações em novembro.

Com relação à queda de Cielo, os analistas escrevem que o aumento da concorrência continua pesando sobre as ações da empresa, que perdeu participação no mercado durante o terceiro trimestre de 2016, apesar de mostrar crescimento na receita e lucro. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tanto a receita quanto o lucro foram inferiores ao mesmo período do ano passado. Porém, com baixa dívida líquida (que vem recuando nos últimos trimestres) e boa geração de caixa, vemos a empresa muito bem posicionada para retomar o crescimento”, escrevem os analistas a respeito da Schultz. 

Desempenho Anterior

Tanto a carteira de ações da Inva como o Ibovespa apresentaram desempenho negativo em novembro. A carteira caiu 5,51%, enquanto o Ibovespa recuou 4,65% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira as escolhas da Inva Capital para dezembro:

Empresa Código Peso
iShares IBrX-100 BRAX11 29%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
iShares Small Cap SMALL11 12%
Cielo CIEL3 12%
Engie Energia EGIE3 12%
Grazziotin CGRA4 11%
Brasil Foods BRFS3 7%
Schulz SCHL4

4%