Analistas selecionam uma nova “top pick” para a semana; veja as indicações

A XP Investimentos optou por uma seleção de investimentos de caráter defensivo

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 5 de dezembro a 9 de dezembro. A escolha dos analistas foi por excluir os papéis de Ecorodovias (ECOR3) e incluir os de Fibria (FIBR3). Além disso, houve um aumento de exposição de 2% em Gerdau (GGBR4).

De acordo com o relatório, a carteira desta semana foi elaborada de forma a aumentar a exposição em ativos de caráter defensivo. O aumento em Gerdau, por exemplo, deve-se ao fato da companhia ter underperformado o índice na semana passada e também, por seu caráter defensivo. Já a entrada de Fibiria, teve como objetivo aumentar a exposição em ativos dolarizados, devido à sua forte exposição ao dólar e pela melhora nos fundamentos globais da indústria e celulose. 

No que diz respeito à saída de Ecorodovias, os analistas escrevem que o ativo apresenta poucos triggers no curto prazo. O ativo apresentou boa performance ao longo do ano, com a implementação de importantes medidas de racionalização (permitindo bons dados operacionais mesmo com o cenário macro desafiador) e também com a venda de parte do negócio de logística, permitindo um foco maior ao core business da empresa, concessões rodoviárias”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho
Na semana passada a carteira da XP recuou 4,7%, venquanto o Ibovespa caiu 3,8% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 30%
Fibria FIBR3 08%
BB Seguridade BBSE3 10%
Gerdau GGBR4 12%
Banco do Brasil BBAS3 15%
Eletrobras ELET6 10%
Petrobras PETR4 15%