Empolgado, Credit Suisse elogia ação queridinha da bolsa e recomenda compra

Os analistas se mostraram realmente empolgados com bom momento de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Credit Suisse elaboraram relatório em que atribuem recomendação de outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da Raia Drogasil (RADL3). Além disso, eles ainda estimam um preço-alvo de R$ 80,00 para a ação, o que totaliza um potencial de valorização de 24,42% em relação ao fechamento do dia 25 de novembro de 2016.

A instituição financeira comenta que participou de evento da empresa e teve a clara impressão de que ela continua a capitalizar no cenário de crescimento da indústria, pronta para aumentar sua participação de mercado, que no momento está em apenas 12%, aumentar o crescimento de receita e expandir suas margens.

Além disso, a companhia ainda pode aumentar seus lucros, retornos e fluxo de caixa, em um momento “inquestionavelmente forte”, tudo isso seguindo com investimentos em várias novas iniciativas para aumentar sua posição competitiva ainda mais.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Credit Suisse pontua também que a empresa tem diferenciais que está construindo e que podem melhorar ainda mais sua situação, incluindo serviço para o consumidor, desenvolvimento dos funcionários e construção de uma cultura própria. Vale lembrar que os papéis da farmacêutica sobem mais de 80% nesse ano, isso após acumular expressiva alta em 2015 também.

Os quatro principais objetivos da companhia seguem sendo aumentar seu crescimento orgânico, com a abertura de 200 lojas por ano em 2016 e 2017; introduzir novos formatos; aumentar a oferta de produtos de saúde e beleza; e explorar potencialmente sua base de consumidores.