BTG Pactual recomenda compra para ação que triplica de valor no ano

Os analistas se mostram bastante otimistas em relação aos próximos anos para a empresa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 16,00 para as ações da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 14,29% em relação ao fechamento do dia 24 de novembro de 2016.

A instituição financeira comenta que a siderúrgica recebeu investidores para um encontro e, para ela, sua visão otimista sobre as iniciativas da empresa para gerar mais receitas e uma melhora gradual para aumentar a lucratividade seguem intactas.

Mesmo com a disparada do papel, que já triplica de valor desde o começo desse ano, os analistas pontuam que ela está preparada para passar por um período de vários anos de crescimento de volumes no Brasil e nos EUA, o que pode levar a um efeito muito forte em seu valuation.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o BTG pactual comenta que a Gerdau está fortemente comprometida em desinvestimentos, corte de custos e geração de FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês), o que deve se traduzir em um processo consistente de desalavancagem ao longo desse ciclo.