Hyperloop anuncia construção de sua maior linha de transportes até o momento, em Abu Dhabi

Este é o terceiro grande anúncio que a companhia faz em abril 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A HyperloopTT (Transportation Technologies) anunciou nesta quarta-feira (18) um acordo com a Aldar Properties PJSC, maior corretora de imóveis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a construção de uma linha Hyperloop na cidade.

Essa será a maior linha do sistema Hyperloop anunciada até agora, com 10 km de extensão. Segundo a companhia, ela será construída em diversas fases e fará parte de uma “rede Hyperloop nos Emirados Árabes e além”. Antes da oficialização do acordo, foi desenvolvido, por três anos, um estudo de viabilidade para a construção da linha na cidade.

“Este acordo cria a base para o primeiro sistema comercial Hyperloop no mundo aqui nos Emirados, com o objetivo de conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita”, diz Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT. A expectativa da empresa é de que a linha já esteja pronta até 2020, quando será realizado em Dubai a Expo 2020, um dos maiores eventos internacionais do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da linha, serão construídos também em Abu Dhabi um centro de inovação e um centro de visitantes.

Este é o terceiro grande anúncio que a HyperloopTT faz em abril: primeiro, anunciou a construção de um centro de inovação global em Contagem, Minas Gerais; e na semana passada anunciou a construção do primeiro protótipo de sistema de transporte Hyperloop para passageiros e cargas em Toulouse, na França, que deve ter a primeira cápsula entre ainda neste ano.

O Hyperloop é considerado um dos sistemas de mobilidade mais revolucionários da atualidade: ele consiste em uma cápsula que viaja através de tubos por levitação passiva magnética, tecnologia que permite que o sistema alcance de uma velocidade média de 1.200 km/h. Nessa velocidade, é possível viajar entre São Paulo e Belo Horizonte em 30 minutos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro da melhor maneira: abra sua conta na XP Investimentos.