As 10 cidades mais bem preparadas para o futuro

Estudo feito pela startup EasyPark contou com 100 cidades ao redor do mundo 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Copenhague, na Dinamarca, é a cidade mais bem preparada para o futuro, com uma média de 8,24 pontos em um total de 10 possíveis, segundo um estudo feito pela startup EasyPark que contou com 100 cidades ao redor do mundo. Em segundo lugar no ranking, aparece Cingapura com 7,83 pontos na média final.  

Segundo o relatório, estar preparada para futuro significa ser uma “cidade inteligente”, o que atualmente é uma tendência. “Com o desenvolvimento da tecnologia, a sociedade está se transformando e cada vez mais se desenvolvem estudos para coletar dados tráfego urbano, níveis de poluição e o uso de energia, como o objetivo de tornar as cidades mais seguras, saudáveis e eficientes”, aponta o documento. 

O estudo considera uma cidade inteligente aquela que possui alta qualidade em sete critérios amplos:  transporte e mobilidade, sustentabilidade, governança, economia, inovação, qualidade de vida e percepção externa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eles são subdivididos em outras 19 categorias como estacionamento inteligente, caronas compartilhadas, trânsito, transporte público, energia limpa, prédios inteligentes, planejamento urbano, educação, ecossistema empresarial, rede 4G, pontos de wi-fi, velocidade da internet, acesso online a serviços governamentais, nível de uso de smartphones, como a cidade está se tornando inteligente, qualidade de vida, participação cidadã, descarte de lixos e projeção ambiental. Para chegar a média final, todas as notas são somadas e divididas por 19. 

A primeira brasileira na lista é São Paulo, que está na 80a  posição com uma média final de 4,35 pontos. A segunda é Rio de Janeiro, na 86a posição, com 4,07 pontos. 

Confira o ranking com as 10 cidades mais preparadas para o futuro:

Continua depois da publicidade

Cidade, País  Média final (de um total de 10 pontos possíveis) 
1. Conpenhague, Dinamarca 8,24
2. Cingapura, Cinpapura 7,83
3. Estocolmo, Suécia  7,82
4. Zurique, Suíça  7,75
5. Boston, Estados Unidos 7,70
6. Tóquio, Japão  7,59
7. São Francisco, EUA 7,55
8. Amsterdã, Holanda 7,54
9. Genebra, Suíça 7,53
10. Melborne, Austrália  7,51

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.