Carro autônomo do Google se envolve em outro acidente

Uma testemunha confirmou a história do Google dizendo o veículo autônomo da empresa não teve culpa

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos carros autônomos do Google esteve envolvido no que foi considerado o acidente mais grave do projeto até agora, embora ninguém tenha se ferido. O automóvel da marca Lexus teve sua lateral parcialmente destruída depois de colidir com uma van e ser jogado para fora da estrada, em Montain View na Califórnia na última sexta-feira (23), de acordo com o site britânico Telegraph

“Um carro ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o lado direito do nosso veículo”, afirmou o Google ao site. “O semáforo estava verde por pelo menos seis segundos antes de o nosso carro entrar no cruzamento”, afirmou o porta-voz da companhia.

Uma testemunha confirmou a história do Google dizendo que uma van passou no sinal vermelho e colidiu com o veículo autônomo da empresa, que não teve culpa, de acordo com as informações do site.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O erro humano é culpado por 94% dos acidentes [nos EUA], e é por isso que estamos desenvolvendo uma tecnologia totalmente automotriz para tornar as nossas estradas mais seguras”, disse o Google ao site.

Esse não foi o primeiro acidente. Em fevereiro, uma outra colisão aconteceu, quando um dos carros autônomos do Google bateu na traseira de um ônibus, coincidentemente, na mesma rua em Mountain View.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.