Campeões da Copa: os anúncios publicitários que deram o que falar em 2018

Mais que futebol, a Copa do Mundo gera muito dinheiro para empresas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Mais que futebol, a Copa do Mundo gera muito dinheiro para empresas. Não à toa, grandes conglomerados gastam muita energia – e investimento – a cada 4 anos para produzir as melhores campanhas publicitárias possíveis e converter patriotismo em vendas. 

Confira alguns dos anúncios campeões em 2018, compilados de sites especializados em publicidade. 

  1. Pepsi
  2. O brasileiro Marcelo e o argentino Messi são duas das estrelas desse vídeo que abusa do azul e  dos dribles para criar um clima de jogos. 
  3. Coca-Cola
  4. Um comercial dirigido pelo goleiro da seleção islandesa marca a participação do país na competição pela primeira vez na história. 
  5. A música Are You Ready do AC/DC embala uma das propagandas da Coca-Cola com um conceito simples: não deixe para comprar seu refrigerante no último minuto. 
  6. Em outra propaganda, uma plateia de garrafas de Coca-Cola é preparada para saciar a sede dos torcedores durante o mundial.
  7. Budweiser
  8. Inúmeros drones viajam de St. Louis a Moscou com latinhas de cerveja passando por torcedores de vários países participantes. 
  9. Adidas
  10. A marca esportiva usa atletas famosos como Messi e Salah para dançar com a bola nos pés. 
  11. Qatar Airways
  12. A Copa do Mundo é um grande flash mob musical no comercial da aérea com a cantora Nicole Scherzinger. 
  13. Visa
  14. Ibrahimovic retorna em comercial para a Visa. O conceito: “ninguém quer perder a Copa do Mundo”. 
  15. Kia
  16. Crianças estão muito ansiosas pelos jogos da Copa neste comercial “maromba” da Kia. Não à toa: a empresa levou algumas delas para a Rússia para acompanhar as partidas de perto. 
  17. Beko
  18. Jogadores do Barcelona convendem um garotinho a comer brócolis neste comercial lançado às vésperas da Copa para utensílios domésticos Beko. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney