Publicidade
SÃO PAULO – A Coca-Cola é a marca mais consumida da América Latina, de acordo com o Brand Footprint, relatório anual da Kantar Worldpanel. Ao longo de 2017, a marca foi escolhida 2,7 bilhões de vezes.
O Brand Footprint calcula quantas vezes uma marca de consumo de massa é comprada no ponto de venda. O levantamento mede quantas famílias compraram cada marca e quantas vezes fizeram isso em um ano. As mais escolhidas nos 43 países incluídos na análise entram no relatório.
Entre as 50 marcas mais adquiridas, a Soya (fabricada pela Bunge) foi a que apresentou maior crescimento (+15%), graças a um excelente desempenho no Brasil, seu principal mercado. Aqui, onde 8 em cada 10 domicílios compram a marca, que em 2017 chegou a 1,6 milhão de lares. A Soya inova em sua variedade de óleos, incorporando versões de canola, girassol e milho.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Confira o TOP 10:
Marca | Penetração (%) | Alcance de consumo (milhões) |
Coca-Cola | 88,2 | 2.797 |
Colgate | 91 | 854 |
Bimbo | 32,4 | 715 |
Lala | 17,8 | 657 |
Maggi | 63,1 | 641 |
Tang | 56,6 | 496 |
Pepsi | 41,6 | 479 |
Knorr | 57,4 | 475 |
Nescafé | 41,5 | 446 |
Palmolive | 59,3 | 364 |
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.