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SÃO PAULO – McDonald’s, Habib’s, Wendy’s e Burger King são apenas algumas das redes alimentícias cujas logomarcas contêm a cor vermelha em destaque. Isso não é coincidência.
O ser humano médio consegue enxergar milhões de cores, mas o vermelho é especial, conforme explicam especialistas ao Business Insider. Foi simplesmente a primeira letra a ser nomeada após “preto” e “branco”, antes mesmo da invenção da escrita.
Como resultado, temos uma conexão mais intensa com o vermelho do que qualquer outra cor. Mais importante que isso: reagimos a esta tonalidade de uma maneira interessante para redes de fast food: ela evoca um senso de urgência, além de aumentar nossos apetites.
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Não estão claros os motivos pelos quais a coloração tem estes efeitos no cérebro humano, mas alguns especialistas acreditam que possa haver relação com a origem da palavra. Povos primitivos criaram as primeiras palavras para o vermelho de acordo com a forma como diziam “sangue”.
O fato é que vermelho é uma das poucas cores vistas com positividade por grande parte do mundo ocidental e oriental. Em partes da Índia, mulheres se casam com roupas vermelhas; em diversas monarquias, a cor se relacionava à família real e ao poder.
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