Vídeo O Jantar da Vingança é real, diz Reclame Aqui

Empresas não serão divulgadas, mas situação retratada não foi atuação

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O vídeo que mostrou reações de diretores das 3 companhias de serviços mais reclamadas no Reclame Aqui não foi atuação. A confirmação foi feita nesta segunda-feira no Facebook da companhia, por meio de uma transmissão ao Vivo.

A ação, chamada de “Jantar da Vingança”, mostra os executivos sendo mal atendidos no restaurante e o descaso dos funcionários com suas solicitações. No final do jantar, em vez da conta, o garçom leva um cartão que diz: “Você se sentiu desrespeitado? (22.015), (64.806) e (34.466) consumidores da sua empresa também se sentem assim”.

Os rostos dos diretores foram preservados e os nomes das empresas não foram citados, mas a equipe de marketing da empresa garante que a ação é real.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram convidados 100 empresários, apenas 9 toparam participar do que seria um jantar de inauguração do restaurante. Desses 9, só 3 consentiram que as imagens fossem usadas posteriormente na campanha, mantendo todas as discrições. A companhia também garantiu que os números mostrados, embora reais, não têm a ver com as pessoas participantes da ação. 

O vídeo foi postado na noite de sexta-feira (29) e já tinha quase 7 milhões de visualizações na noite de segunda-feira.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney