Asus esgota celulares vendidos na promoção “Chega de MiMiMi” em 2 minutos

A campanha teve início nesta quinta-feira (2) e, ainda no mesmo dia, teve o estoque de mil peças esgotado em menos de dois minutos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Na última terça-feira (30), a ASUS anunciou a promoção “Chega de MiMiMi, na qual venderia os smartphones Zenfone 5 e 6 a partir de R$ 489 – o preço normal do primeiro modelo é R$ 699.

A campanha teve início nesta quinta-feira (2) e, ainda no mesmo dia, teve o estoque de mil peças esgotado em menos de dois minutos.

O Zenfone 5 conta com processador Intel Atom de 1.2 GHz e 8 GB de memória interna ou o processador Intel Atom de 1.6 GHz e 16 GB de memória; o Zenfone 6 também vem em duas configurações: processador Intel Atom de 1.6 GHz e 16 ou 36 GB de memória. Na promoção, todos os smartphones eram acompanhados por uma capa Flip Cover gratuita.

Continua depois da publicidade

“Mais uma vez, repetimos o sucesso de ações passadas, comprovando o desejo do consumidor brasileiro por um smartphone com bom preço e ótimo desempenho”, comenta Marcel Campos, diretor de Marketing e Produto da ASUS Brasil.

A promoção foi de caráter provocativo: o “MiMiMi” refere-se à empresa chinesa Xiaomi, que desembarcou no Brasil na terça-feira. Especula-se que a referência foi feita pois, durante a apresentação da “Mi”, o Zenfone não foi colocado no quadro comparativo ao lado de outros celulares de qualidade. Quando questionado sobre o por quê, o vice-presidente global da empresa, Hugo Barra, afirmou que o celular foi deixado de fora não por não ser de qualidade, mas por uma questão de volume, alegando que tantos modelos não caberiam no quadro.

Não somente o nome, o preço do celular na promoção também diz bastante: o Redmi 2, smartphone lançado pela Xiaomi, custa R$ 499 e, durante a promoção, o Zenfone conseguiu ser R$ 10 mais barato.