Facebook está testando novo botão que reprova comentários

Um pedido bastante recorrente dos usuários é o botão "dislike", mas o Facebook fez questão de deixar claro que a ideia da ferramenta não é esta 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  O Facebook afirmou que está testando um botão chamado “downvote”, que reprova comentários feitos em postagens de usuários e os classifica em  “ofensivo”, “enganoso” ou “fora do assunto”.

Um pedido bastante recorrente dos usuários é o botão “dislike”, mas o Facebook fez questão de deixar claro que a ideia da ferramenta não é esta. “Não estamos testando um botão de dislike. Estamos explorando um recurso para que as pessoas deem um feedback sobre comentários em postagens de páginas públicas. Isso está sendo executado para um pequeno grupo de pessoas apenas nos EUA por enquanto”, afirmou um porta-voz do Facebook ao CNBC.

A novidade está sendo liberada apenas para usuários dos EUA, por enquanto. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Usuários no Twitter divulgaram como o novo recurso deve ser. Veja:

facebook-downvote-button-screenshot

face

O InfoMoney entrou em contato com o Facebook para confirmar a novidade, mas a assessoria de imprensa no Brasil disse que “não tem nenhuma informação sobre esse assunto”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.