Inadimplência do consumidor em SP sobe 1,7% em setembro, diz Boa Vista/SCPC

Na variação em 12 meses, constatou-se queda de 5,7% na inadimplência na cidade de São Paulo

Estadão Conteúdo

Publicidade

A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo subiu 1,7% em setembro ante o mesmo mês de 2014, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na mesma base de comparação, o índice subiu 0,3% no País e 1,1% na região Sudeste. O número de inadimplentes no Estado de São Paulo ficou estável.

Na variação em 12 meses, constatou-se queda de 5,7% na inadimplência na cidade de São Paulo. Houve quedas menores no Estado de São Paulo (-0,7%) e na região Sudeste (-0,3%), mas em todo o País a inadimplência subiu 1,1%.

Já o acumulado do ano na cidade de São Paulo apresentou recuo de 6,3% em relação ao mesmo período de 2014. As quedas foram menores no Estado de São Paulo (-1,7%) e na região Sudeste (-0,6%). No País, houve alta de 1,1% no registro de inadimplentes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recuperação de crédito
O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade de São Paulo, na comparação de setembro ante mesmo mês de 2014, recuou 6,2%. No Estado, a diminuição foi de 5%, enquanto o indicador apontou altas na região Sudeste (1,1%) e no País (2%).