Busca por crédito entre consumidores no Brasil sobe 10,1% em junho, aponta Serasa

No detalhamento por faixas de renda na comparação anual, a busca por crédito subiu 10,4 por cento tanto entre pessoas com rendimentos entre 1 mil reais e 2 mil reais mensais quanto aquelas com mais de 10 mil por mês

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A demanda do consumidor brasileiro por crédito subiu 10,1 por cento em junho ante igual mês do ano passado, devido a uma base de comparação mais fraca ocasionada pela realização da Copa do Mundo em 2014, segundo a Serasa Experian.

Na comparação mensal com maio, a demanda por crédito caiu 2,3 por cento em junho. Por outro lado, no acumulado de janeiro a junho a busca por crédito entre consumidores subiu 4,8 por cento ante o mesmo semestre do ano passado.

No detalhamento por faixas de renda na comparação anual, a busca por crédito subiu 10,4 por cento tanto entre pessoas com rendimentos entre 1 mil reais e 2 mil reais mensais quanto aquelas com mais de 10 mil por mês, liderando a alta.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O crescimento mais baixo na procura, de 8,1 por cento, foi registrado entre as pessoas com rendimentos de até 500 reais mensais.