Volkswagen revela oficialmente novo sedã Virtus; veja fotos

O modelo tem a mesma plataforma do hatch Polo, e começa a ser vendido em janeiro de 2018 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Volkswagen apresentou o novo Virtus nesta quinta-feira (16), em evento em São Paulo. O modelo tem a mesma plataforma do hatch Polo, e começa a ser vendido em janeiro de 2018.

Em relação à motorização, a Volkswagen revelou apenas uma opção que é a 1.0 TSI Flex turbo com 128 cv e transmissão automática de seis velocidades. Com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h. O modelo oferece como itens de série controles de tração e estabilidade. 

O carro vai contar também com uma central  multimídia de 8 polegadas. A principal novidade é o “manual cognitivo”, que vai funcionar baseado no sistema artificial da IBM. O sistema marca o carro como o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É um aplicativo que possibilita que o motorista ou passageiro escreva, fale e até fotografe algum tipo de problema no carro, como um som ou alguma luz no painel e o sistema tenta resolver a questão.

A fabricante não divulgou os preços, por enquanto, mas o modelo vai concorrer com carros como o Chevrolet Cobalt e Honda City, que custam na faixa de R$ 60 mil. O carro está posicionado entre o Voyage o Jetta.

O novo Virtus, que será fabricado em São Bernado do Campo, faz parte dos esforços da montadora de se tornar líder de vendas no país. Até 2020, a fabricante prometeu lançar 20 novos modelos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos: 

 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.