Bolsonaro no Roda Viva: quem fará parte da bancada de entrevistadores?

Jornalistas de Veja, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico irão sabatinar Jair Bolsonaro no programa Roda Viva

Equipe InfoMoney

Publicidade

O candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSL) será o entrevistado em uma das edições mais aguardadas da história do programa Roda Viva, da TV Cultura. 

A transmissão, programada para hoje a partir das 22h15 (saiba aqui como assistir online), terá uma bancada de entrevistadores formada por jornalistas dos principais veículos impressos do país. 

Segundo a revista Exame, a bancada será composta por Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Sérgio Dávilla, editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo; Leonêncio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A seleção de entrevistadores já repercute na internet. Alguns criticam a falta de um claro opositor – como foi o caso da entrevista com Manuela D’Ávilla (PCdoB), confrontada por Frederico D’Ávila, diretor da Sociedade Rural Brasileira e colaborador do programa de governo do próprio Bolsonaro.

Há também o temor de que o programa seja “suave demais” nas perguntas endereçadas ao candidato – esta foi a principal crítica à edição com Geraldo Alckmin (PSDB), na semana passada.

A suspeita, porém, parece ser infundada: todos os veículos participantes costumam publicar textos críticos ao comportamento de Bolsonaro. No caso de Bernardo Mello Franco, colunista de O Globo, já circula nas redes sociais um compilado de tweets do autor a respeito do candidato. 

Continua depois da publicidade

Procura por investimentos à prova de crises políticas? Abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.