Ministério Público recorre de sentença que condenou Lula e pode pedir aumento da pena

Os procuradores da Lava Jato pedem que Moro abra prazo para que sejam apresentadas as razões do recurso do Ministério Público

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Como já se esperava, o Ministério Público Federal recorreu nesta segunda-feira (17) da sentença do juiz federal Sérgio Moro proferida na semana passada que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No documento, os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato pedem que Moro abra prazo para que sejam apresentadas as razões do recurso do Ministério Público.

O documento não aponta ainda as razões pelas quais o MPF pretende recorrer da sentença, mas a tendência é que seja pedido um aumento da pena do ex-presidente. A explicações só deverão ser apresentadas à Justiça quando Moro abrir o prazo para a manifestação da Procuradoria.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.