Manifestantes se envolvem em briga no aeroporto Santos Dumont; veja vídeo

Pessoas que circulavam pelo aeroporto no momento do tumulto gravaram a troca de socos e chutes

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Manifestantes se envolveram em briga na manhã desta sexta-feira (28) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A confusão ocorreu no setor de check-in e só terminou após a chegada de agentes da Polícia Federal. 

Pessoas que circulavam pelo aeroporto no momento do tumulto gravaram a troca de socos e chutes. O vídeo também foi veiculado no perfil do deputado Jair Bolsonaro (PSC) no Facebook, que dizia “essa é a mesma  CUT que diz defender trabalhadores”. Alguns dos manifestantes que entraram em confronto vestiam coletes vermelhos com a inscrição da CUT (Central Única dos Trabalhadores). 

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários, o tumulto começou após a reação de um grupo de taxistas ao bloqueio na entrada do terminal. Em nota, a PM informou que foi acionada após um grupo de manifestantes “provocar tumulto no interior do terminal”. Depois, eles bloquearam as vias e a PM negociou a liberação. “Diante da negativa do grupo, utilizaram dos meios necessários para a desobstrução do local”, informa a nota da corporação. 

Continua depois da publicidade

Manifestantes fazem nesta sexta-feira bloqueios em várias cidades do País, em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal. 

Veja o vídeo: