“Não há a menor hipótese de tirarem o Temer”, diz Dilma nos EUA

A ex-presidente também classificou como "sincericídio brutal" a fala de Temer sobre o impeachment em entrevista à TV Bandeirantes: "eu fiquei perplexa"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em palestra em Boston, nos EUA, a  ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), que não vê qualquer possibilidade de o seu sucessor e ex-vice, Michel Temer, não concluir o mandato.

“Não existe a menor hipótese de tirarem o Temer. Não vão, não. É o cara que está fazendo o trabalho sujo. Enquanto ele estiver fazendo esse serviço, a aliança que o sustenta não deixa ele cair. Enquanto isso, aumenta o desgaste político e econômico do país”, afirmou. As informações são do Congresso em Foco. O TSE analisa o pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, que deve ser retomado no mês que vem.

A ex-presidente também classificou como “sincericídio brutal” a fala de Temer em entrevista à TV Bandeirantes. Ele afirmou que ela sofreu impeachment porque o PT se recusou a salvar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética. “Temer teve um sincericídio brutal. Eu fiquei perplexa. Todo mundo sabia disso em Brasília”, afirmou. Segundo Dilma, o episódio chama a atenção por se tratar de “uma confissão de que houve um golpe feita pelo próprio autor”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ela ainda disse se arrepender de ter feito aliança com Temer e que jamais teria se aproximado dele se soubesse do seu “nível de absurda traição”. “Ele não tinha voto nem para deputado federal”, ironizou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.