Defesa de Michel Temer quer anular depoimento de Marcelo Odebrecht, diz jornal

Toda estratégia ocorre por conta do processo que julga abuso de poder econômico da chapa Dilma/Temer e que pode levar à cassação do mandato do presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A defesa do presidente Michel Temer estuda a possibilidade de anular o depoimento de delatores da Odebrecht, incluindo o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo a Folha de S. Paulo a ideia é questionar a legalidade da fala para postergar o processo contra ele.

A publicação diz que, dependendo do teor dos depoimentos, a defesa deve argumentar que os ex-executivos da empresa foram chamados a falar ao TSE somente após o vazamento ilegal do conteúdo da delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht.

O temor é que estes delatores confirmem a versão do executivo, em 2014, quando disse à Lava Jato que acertou um pagamento de R$ 10 milhões para a campanha do PMDB em um jantar no Palácio do Jaburu com a presença de Temer e do hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Se surgirem novas provas, a defesa de Temer pode pedir nulidade dos depoimentos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Toda estratégia ocorre por conta do processo que julga abuso de poder econômico da chapa Dilma/Temer e que pode levar à cassação do mandato do presidente. De acordo com a Folha, o Planalto espera que o processo seja julgado apenas em 2018, já que as provas atuais contra a chapa seriam “frágeis”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.