Dólar sobe ante real e interrompe sequência de 5 quedas, com baixo volume

Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda 3,56%, a maior queda semanal desde o período encerrado em 1º de julho

Reuters

Publicidade

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar fechou a segunda-feira com leve alta ante o real, interrompendo sequência de cinco baixas seguidas, em dia de liquidez ainda mais reduzida diante do feriado nos Estados Unidos e na Europa após o Natal, que manteve seus mercados fechados.

O dólar avançou 0,17 por cento, a 3,2754 reais na venda. Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda 3,56 por cento, a maior queda semanal desde o período encerrado em 1º de julho (-4,35 por cento).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O dólar futuro subia cerca de 0,10 por cento no final desta tarde.

“Os maiores mercados estavam fechados, o dólar vinha de quedas sucessivas (frente ao real)… O bom senso fez os investidores não correrem grandes riscos”, comentou o profissional da mesa de câmbio de uma corretora local.

No exterior, o dólar operava de forma mista ante outras divisas países emergentes e ligados a commodities, em alta ante o peso mexicano e queda ante o peso chileno.

Continua depois da publicidade

A tendência é que o dólar tenha pequenas oscilações até o fim de 2016. “Liquidez ainda menor é o que se espera nesta última semana do ano e, com o baixo volume de negócios, o mercado será direcionado por operações pontuais”, comentou o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

O Banco Central novamente não anunciou intervenção no mercado de câmbio para esta sessão. A última atuação aconteceu em 13 de dezembro.