BC sinaliza interrupção na intervenção do câmbio

Com a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, o BC aumentou pesadamente a intervenção no câmbio neste mês para conter a desvalorização do real

Reuters

Publicidade

São Paulo (Reuters) – O Banco Central sinalizou nesta terça-feira que vai parar de atuar no câmbio a partir de quarta-feira, ao não anunciar até o início da noite novos contratos de swaps cambiais.

Desde segunda-feira, o BC tem feito uma intervenção menor no câmbio ao fazer apenas a rolagem dos contratos de swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares no mercado futuro, e não colocar novos contratos.

Com a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, o BC aumentou pesadamente a intervenção no câmbio neste mês para conter a desvalorização do real.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A autoridade monetária chegou a coordenar uma ação em conjunto com a do Tesouro Nacional para acalmar o mercado.

Na sessão desta terça-feira, o dólar interrompeu quatro quedas consecutivas e avançou 0,13 por cento, a 3,3565 reais na venda. Nos quatro pregões anteriores, a moeda norte-americana havia cedido 2,58 por cento.

(Luiz Guilherme Gerbelli)